Início / Comunidade / Como conseguir ter sucesso nas redes sociais
PESQUISAR NA REDE SOCIAL DE ENCONTROS

Como conseguir ter sucesso nas redes sociais

sucesso nas redes sociais

As redes sociais são um sucesso cada vez maior. Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest e Google Plus são apenas alguns exemplos das redes que nos ligam atualmente, mas como ter sucesso? Enquanto uns têm centenas de gostos e comentários, outros, por mais que partilham, acabam por passar despercebidos neste mundo virtual.
Veja como ter sucesso nas redes sociais!

Definir o objetivo

As redes sociais podem ser utilizadas para diversos objetivos, por isso, para ter sucesso, deve definir primeiro aquilo que pretende alcançar. Veja algumas das utilizações mais comuns:

  • Manter o contacto com amigos
  • Impulsionar um negócio
  • Conhecer novas pessoas para amizade
  • Discutir hobbies e interesses
  • Conhecer pessoas para encontros românticos
  • Divulgação de blogue pessoal

As formas de atuar variam muito consoante aquilo que pretende, portanto vamos dar algumas dicas para cada um dos casos!

Redes sociais – Caso a caso!

Não existe uma fórmula mágica para ter sucesso e quem deseja impulsionar um negócio (por exemplo) não se pode comportar da mesma forma que quem deseja apenas conhecer pessoas.
Uma regra que funciona sempre é ver quem já tem sucesso, ou seja, imagine que quer impulsionar o seu negócio online numa certa rede social, como o Facebook, pode ver uma empresa que já o esteja a fazer e verificar o que ela faz… Depois é só fazer o mesmo! Esta é uma técnica simples, mas muito eficaz de aprender com quem já sabe.
Agora fique com as dicas para ter sucesso no seu caso.

Manter o contacto com amigos

Esta é talvez a mais fácil, pois só tem que fazer isso mesmo, manter contacto com os seus amigos. Lembre-se que se quer que partilhem as suas publicações e façam gosto é de bom-tom que você também o faça. Interaja, partilhe e os seus amigos certamente irão corresponder. O chat online também é uma excelente ferramenta para falar com aquele amigo que já não vê há algum tempo.

Impulsionar um negócio ou blogue pessoal

As redes sociais são excelentes para impulsionar negócios! Há mesmo que nem tenha uma página web, pois consegue efetuar as suas vendas pelo Facebook.
Tenha uma imagem profissional, opte por um tom de escrita mais formal e correto e trabalhe nas suas fotografias, lembre-se que são elas que ganham o clique.
Partilhe pelo menos 4 vezes por semana para manter o seu público interessado.

Discutir hobbies e interesses

Qualquer rede social permite aproximá-lo daquilo que mais gosta! O Facebook e o Google Plus têm imensas comunidades onde vai poder partilhar os seus interesses. Já o Pinterest e Instagram permitem-lhe seguir pessoas com interesses idênticos aos seus.

Conhecer pessoas para amizade e encontros românticos

Para conseguir conhecer novas pessoas, tanto para amizade como para encontros românticos o mais indicado é, sem dúvida, as redes sociais dedicadas exclusivamente a esses encontros. No entanto, também pode conhecer pessoas nas redes sociais convencionais, sendo que o melhor é fazê-lo através das comunidades com interesses em comum, pois assim tem um assunto para iniciar a conversa por chat. Lembre-se que nestes locais nem toda a gente procura conhecer pessoas novas, portanto seja sempre respeitoso e educado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *