Início / Dicas para Encontros / Sabe quem deve avançar primeiro? Será que ainda é o homem?
PESQUISAR NA REDE SOCIAL DE ENCONTROS

Sabe quem deve avançar primeiro? Será que ainda é o homem?

mulher procura homem

Diz a tradição que é o homem que deve avançar primeiro, mas será que isto ainda é verdade? Com tanta mudança na forma como as pessoas interagem será que esta regra ainda é de ouro? Ou será que está na altura de serem as mulheres a avançar primeiro?

A nova mulher

Antigamente era certo que devia ser o homem a avançar primeiro. Após alguma interação onde o homem e a mulher se ficavam a conhecer, era altura de o homem avançar, confessar os seus sentimentos e esperar por uma resposta positiva.

No entanto, muita coisa mudou. A mulher de antigamente é muito diferente da mulher moderna. Hoje em dia as mulheres são mais independentes, mais corajosas e afastam-se cada vez mais do tradicional. Há uns anos seria impensável que as mulheres traíssem os seus maridos ou que procurassem encontros nas comunidades online, no entanto, atualmente isso é bem mais comum do que aquilo que possa pensar.

As mulheres já não ficam à espera que o homem avance, elas gostam de provocar e de ter o controle e, por isso, muitas vezes o primeiro passo parte da mulher.

Como saber quando avançar ou quando esperar

As mulheres já dão o primeiro passo, mas isso não signifique que os homens devam esperar pacientemente por isso, pois nem todas o fazem. Então, como saber quando deve avançar e quando deve esperar?

  • Mulheres Tímidas – As mulheres tímidas que procuram namorado online podem precisar de uma ajuda, por isso nestes casos pode ser o homem a dar o primeiro passo, principalmente se achar que ela já está preparada. Se após alguma conversa e depois se se conhecerem um pouco, achar que ela está interessada, pode (e deve) dar o primeiro passo.
  • Mulheres Modernas – Modernas, apressadas e organizadas. Neste caso tanto pode ser o homem como a mulher a dar o primeiro passo, tudo depende da paciência de cada um. Estas mulheres não têm receio de dar o passo, mas também não se sentem na obrigação de o fazer. Aplique o bom senso, se achar que ela está interessada, pode dar o passo em frente!
  • Mulheres Provocadoras – Qual é o homem que não as conhece? Modernas, extremamente independentes e seguras de si, estas mulheres gostam de provocar. Nestes casos recomendamos que deixe que seja a mulher a dar o primeiro passo. Deve obviamente demonstrar que está interessado, mas deve deixar que seja ela a concretizar a relação. Muitas vezes estas mulheres procuram apenas diversão, o que pode incluir rejeitar homens apenas pelo prazer de o fazer!

3 Dicas para não se apressar

Se resolveu que o melhor no seu caso é dar o primeiro passo, então veja estas 3 dicas para ter a certeza de que não se apressa e estraga tudo!

  1. Converse bem com a mulher e interesse-se pela sua vida. É importante que ela perceba que você se preocupa com ela. Tenha a certeza de que sabe o que nunca pode fazer num primeiro encontro.
  2. Esteja atento aos sinais que ela lhe transmite. Ela tenta falar consigo ou tem que ser sempre você?
  3. Dê o primeiro passo, mas não pressione demasiado. Seja subtil e deixe espaço para que ela possa voltar atrás se o quiser.

Veja Também

Passar do chat para um encontro real

Passar do chat para um encontro real

O chat online, os encontros online e os portais de encontros estão actualmente na moda, …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *