Início / Dicas para Encontros / O que NÃO fazer num primeiro encontro
PESQUISAR NA REDE SOCIAL DE ENCONTROS

O que NÃO fazer num primeiro encontro

primeiro encontro

O primeiro encontro é, provavelmente, um dos mais importantes de qualquer relacionamento, até aqueles que não chegam à relação propriamente dita, pois estes são responsáveis pela forma como as pessoas se conhecem e se envolvem. A maioria das pessoas está super nervosa para o momento e acaba por cometer uma série de erros, fazendo com que não haja uma segunda oportunidade e quem sabe se aquela pessoa não era mesmo a sua cara-metade.

O mais importante é divertir-se o máximo que conseguir, nunca faltando ao respeito a ninguém e acima de tudo, sabendo comportar-se no momento, evitando situações constrangedoras. A maioria das pessoas que procura os encontros online na esperança de encontrar o amor da sua vida, chega a um momento que deixará o computador em casa e avançará para os encontros reais, sem ninguém à sua volta, mas é mesmo esse momento que mais medo mete às pessoas.

Tendo em consideração que o primeiro encontro tem uma importância realmente enorme e que a maioria das pessoas não sabe exactamente o que fazer, nada como uma pequena ajuda para ultrapassar esse momento e permitir que tudo corra da melhor forma possível.

O que não fazer no primeiro encontro

Em vez de mostrar exactamente o que fazer no primeiro encontro real, é mais fácil e até mais interessante mostrar o que não deve fazer, sendo que tudo o resto é da sua inteira responsabilidade, mas com moderação.

Siga as nossas dicas do que não fazer no primeiro encontro e encontrará o seu amor!

Falar do passado

Não deve, de forma nenhuma, passar todo o encontro a falar do seu passado, seja ele amoroso, profissional ou até familiar. Apesar de ser um erro muito comum, deve evitar ao máximo, mesmo que a sua companhia questione como foi a sua anterior relação, tente desconversar e falar sobre outra coisa, pois certamente vai influenciar o início do vosso relacionamento. Se estiver nos encontros online, antes desse primeiro encontro, talvez seja o momento certo para falar sobre o assunto, mas sem exageros.

Dar atenção ao resto

Não deve dar atenção a tudo o que está à volta em detrimento da sua companhia. Nos dias de hoje há uma grande tendência para dar atenção ao telemóvel, principalmente ao Facebook, mas esse é um dos grandes erros da maioria das pessoas. Se está num encontro com alguém, essa pessoa deve ser a sua maior preocupação e nunca deixar de dar atenção.

Saber ouvir e saber falar

Deve deixar a outra pessoa falar dos assuntos que ela bem entender, tornando-se excelente ouvinte, mas ao mesmo tempo, deve também conversar sobre assuntos interessantes. Por outro lado, não deve concentrar a conversa em assuntos que apenas você goste ou intenda, caso contrário será um autêntico monólogo e vai acabar totalmente com o encontro.

Até no amor online a compreensão é imprescindível, quando mais no encontro, um momento tão complicado e difícil de ultrapassar.

Não force o contacto físico

O primeiro encontro é conhecido como o menos físico de todos eles, isto é, este deverá ser aquele momento em que se conhecem, conversam sobre assuntos comuns aos dois e sabem de coisas que de outra forma não conseguiriam. A maioria das pessoas acredita sempre que o contacto físico é normal, por isso acham que durante o encontro abraços e beijos não fazem bem, mas as mulheres não acham muita piada a isso e por isso deve evitar ao máximo, a menos que sinta que elas o querem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *