Início / Comunidade / Aprenda a escolher uma foto de perfil eficaz
PESQUISAR NA REDE SOCIAL DE ENCONTROS

Aprenda a escolher uma foto de perfil eficaz

foto de perfil

A primeira coisa em que alguém repara quando entra numa rede social é na foto de perfil, mas o que acontece se não tiver a foto indicada?

Por mais qualidades que tenha nunca irá conseguir bons contactos se a sua foto de perfil não demonstrar quem é. Uma foto menos boa pode ser o suficiente para alguém o ignorar.

Veja como escolher a foto perfeita para si.

Mostre a sua personalidade através da foto de perfil

A foto de perfil é muito mais do que uma imagem. Além de mostrar o seu aspeto físico, a fotografia mostra também a sua personalidade e aquilo que procura.

A sua foto é o seu cartão-de-visita e é com base nela que as pessoas vão decidir se vão contactar consigo ou não. Como não tem hipótese de falar com as pessoas antes, deve certificar-se de que a sua foto fala por si.

Se procura apenas amizade ou uma relação mais séria, opte por uma foto mais séria. Se procura divertimento, o tipo de foto que deve escolher é diferente.

O que a sua foto diz de si

Apesar de não existirem regras fixas, a sua foto de perfil pode dizer quem você é.

Conheça os tipos de foto mais comuns e saiba o que as pessoas pensam.

  • Foto simples com sorriso – Quando a foto mostra apenas um rosto a sorrir, o que a maior parte das pessoas depreende é que está perante alguém sério e que procura amizade ou uma relação estável. É o tipo de pessoa que deseja um primeiro encontro romântico e não uma aventura.
  • Foto com trajes ousados – Como está a dar ênfase ao corpo, o que se deduz é que prefere encontros de uma noite ou divertimentos pontuais.
  • Foto com expressões sedutoras – Semelhante ao tipo acima, mas sem a coragem de mostrar o corpo. Procura aventuras quentes, mas pode desistir antes do encontro.
  • Fotos de grupo – Quando uma foto tem mais do que uma pessoa, torna-se claro que apenas procura amizade ou conversar.
  • Foto séria – Uma fotografia séria, sem qualquer tipo de sorriso ou expressão facial, revela alguém tímido ou com dificuldade em conseguir encontros. Normalmente procuram relacionamentos estáveis.

Como vê, a sua foto diz muito sobre si! Antes de escolher a sua fotografia, deve pensar naquilo que pretende e naquilo que procura e escolher uma foto que represente isso mesmo. Saber como navegar nas redes sociais é imprescindível para o sucesso.

Dicas para acertar

Saber escolher o tipo de foto indicada para si é o passo mais importante, mas não é o único passo.

Veja as nossas dicas para garantir que tem sucesso!

  • Não utilize filtros – Escolha uma foto a cores ou a preto e branco, mas sem filtros acrescentados. As pessoas querem saber quem você é e não a sua habilidade em retocar fotografias.
  • Cuidado com os espelhos – As “selfies” estão na moda, mas tenha cuidado com os espelhos. Não faltam exemplos na internet de pessoas que acabaram por mostrar o que não queriam porque se esqueceram do espelho.
  • Nunca use a imagem predefinida – Se não quiser colocar uma foto de perfil sua, coloque outra imagem ou uma frase que dê a conhecer um pouco de si. Não deixe a imagem predefinida, pois dá a entender que ninguém está a utilizar aquela conta.

Veja Também

site de encontros

Regras para navegar num site de encontros

Agora que os portais de encontros estão cada vez mais na moda e que se …

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *